Somos o que queremos ser? Ou somos o que pensamos ser?

Nem sempre aparentamos o que somos?
E quase sempre não somos o que pensamos ser?
Então, somos o quê queremos que digam que somos ou o que realmente não somos?
Na maioria das vezes e não é raro acontecer isso, sem nos percebermos e ao mesmo tempo percebermos o caminho que dizemos percorrer ou estamos percorrendo. Você já refletiu sobre sua vida, sua família, seus entes queridos? As vezes só paramos para refletir quando a casa cai, ou quando as coisas ficam ruins, quando o doença chega, vem atropelando com o desemprego, com as aflições de quem não tem de onde tirar o sustento, falta isso, falta aquilo, e quando falta caráter, dignidade, aí nem pensar, né?
É muito triste quando a sua filha ou seu filho pede alguma coisa para comer, e você não tem nem um tostão no bolso, o que devemos fazer, diríamos com muita dor e sofrimento que poderíamos evitar tudo isso, se fossemos obedientes, aos pais,(antigamente se desobedecemos apanharíamos de vara de goiaba), ou a Deus, teríamos evitado se houvesse uma constante vigilância e dependência de Deus em nossos lares, em nossas vidas, e sem falar da profissional, que pensamos somos os tais e aí, que deparamos que não somos nada, e quando acerca do caminho ao qual estamos a percorrer. Como sermos algo, se é que podemos interpretar dessa forma, que nem ao menos sabemos se o somos?
Deus enviou sua Palavra através do Profeta Ageu para nos alertar a respeito de algo que estava acontecendo a eles por causa da DESOBEDIÊNCIA à ordem do Senhor; e a ordem era para EDIFICAR a Casa do Senhor que estavam em ruínas, no total abandono, quantas vezes a nossa vida encontra-se em total abandono, sem que percebemos o quanto errados estamos e queremos dizer para nós mesmos que estamos corretos, e enquanto a casa deles estavam bem arrumada. Deus manda que eles não se fartam; bebem, mais não se saciam; vestem, mas ninguém se aquece; e o salário é colocado em um saco furado, mal empregado.
Talvez você esteja passando por tudo isso e até agora não tenha se apercebido que isto é um sintoma de uma conduta de uma pessoa com má relação em seu lar, no seu trabalho, na nossa comunidade, na Igreja que congregamos ou na sua escola, ao qual deveríamos estar bem conosco e com nossa família, e com relação a casa do Senhor, um lugar bonito, agradável? O que tem passado na sua mente e na sua cabeça?
"Refreia as suas palavras aquele que possui o conhecimento; e o homem de entendimento é de espírito sereno. Até o tolo, estando calado, é tido por sábio; e o que cerra os seus lábios, por entendido".Provérbios 17. 27,28
Dificilmente reconhecemos um tolo, será nós não o somos as vezes, só sabemos quando está em silêncio; só podemos Julgá-lo adequadamente quando ele está falando.
Fazemos tudo pelos outros, e nem sempre pela Casa do Senhor, que devería ser o nosso lar, pois as pessoas só socorrem as necessidades nas suas casas, enquanto a Casa Dele está em ruínas. Se apelamos ou atentamos para os multirões para reparar o que precisa ser acertado, uma minoria arrazadora se prontifica a ajudar. Muitos estão levando a vida na DESOBEDIÊNCIA,do que, voltar-se para as necessidades da casa do Senhor. Trabalhamos muito, e recebemos pouco; você come, mas a fome não é saciada; você bebe, mas a sede não é saciada; você se veste, mas não se aquece; o seu salário não dá para nada, como se estivesse sendo colocado num saco furado. Reconsidere seu caminho, sua trajetória. Deixe Jesus Cristo te abençoar, te orientar e te capacitar, não seja negligente para com a Casa do Senhor. AME A CASA DE DEUS; pois o Senhor é adorado, e muitos são salvos, abençoados e os frutos vão brotar e vingar, de forma abundante.

GRACIANO CASEIRO - Escritor, Produtor Cultural e Comunicador
www.facebook.com/gracianocaseiro

Comentários

Postagens mais visitadas