COMERCIANTE VISIONÁRIO - poesia


O meu pai foi um bem sucedido
Homem de negócios, comerciante visionário, 

E em criança sempre estava presente, 
Como é uso dizer-se o que sei foi do comércio que aprendi.

O meu pai sabia que eu era um bom filho 
E da escola para casa e de casa para o comércio dele,
Escrevo poemas, porém, - tanto melhor-, não liga muito a isso,
Por a coisa não lhe dizer grande coisa. 

Ironiza - a fantasia não põe numa casa comida
Meu pai era daquele português,
Que pão e vinho sobre a mesa, era tudo,
Diz ele que o sonho não enche a barriga de um visionário.

À sua vida era trabalho, casa e trabalho,
Não devo ir muito longe nesta vida,
Tornando-me alguém sem futuro
Bem, tipo: "não é que me rale muito com isso". 

Deveria ter levado mais a serio,
Assiduamente o meu Pai dava conselhos verbais,
Produzindo efeitos físicos e psicológicos,
De acabar de escrever esta lembrança para mexer
Com isto, mexer comigo que conheci e vivi com o comerciário visionário.

Por GRACIANO CASEIRO – gracianocaseiroproducoes@gmail.com
* Homenagem ao meu Pai Antônio João Caseiro pelo Dia do Comerciário.

Comentários

Postagens mais visitadas