APRENDA A VIVER INTENSAMENTE

Como dizem as escrituras sagradas: “Quem quiser gozar a vida e ter dias felizes não fale coisas más e não conte mentiras”. 1 Pe 3.10

APRENDA A VIVER INTENSAMENTE
Um dia aprendi que, por pior que seja um problema, sempre há uma saída. É bobagem fugir das dificuldades. Cedo ou tarde será preciso tirar as pedras do caminho para avançar.
Sabemos que podemos ser mais felizes: “Feliz é a pessoa que acha sabedoria e que consegue compreender as coisas”. Pv 3.13
Perdemos tempo nos preocupando com fatos que muitas vezes só existem na nossa mente. Aprendi que heróis são aqueles que fizeram o que foi necessário e assumiram as conseqüências. Aprendi que não vale a pena ser indiferente às pessoas, menos ainda fazer coisas para conquistar migalhas de atenção. Não importa o quanto meu coração foi partido. Em vez de esperar alguém trazer flores, é melhor plantar um jardim. Amar não significa transferir aos outros a responsabilidade de me fazer feliz. Aprendi que o que faz diferença não é o que tenho, mas como vivo; que pessoas queridas podem às vezes me ferir. E talvez não me amem muito. Aprendi que o tempo é precioso e não volta. Não vale a pena viver no passado, e sim, construir o futuro.

Que a vida possa te ensinar ainda mais: “Dêem aos outros, e Deus dará a vocês. Ele será generoso, e as bênçãos que ele lhes dará serão tantas, que vocês não poderão segurá-las em suas mãos”. Lc 6.38a
Devemos agir vencer o medo de lutar pelos sonhos. Posso confiar no futuro porque Deus já o assegurou para mim.
Sejam cortes e sensato para com os seus irmãos, pois Deus o será contigo: “A mesma medida que vocês usarem para medir os outros, Deus usará para medir vocês”. Lc 6.38b

Vive intensamente quem consegue enxergar o valor de si mesmo em Deus. E crendo assim, confia e desfruta da plenitude da vida que o Criador lhe deu.
GRACIANO CASEIRO – Radialista, Divulgador Cultural e Escritor
WWW.gracianocaseiro.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas