O EXECUTIVO, AS OBRAS E A POPULAÇÃO

Certo dia, um executivo dirigia apressado. Passando por uma rua onde havia muitos carros estacionados, (Rua Viúva Dantas, por exemplo...), viu algo e diminui a velocidade. Ele percebeu que Campo Grande iria sofrer uma reforma geral em suas estruturas, pois as obras da Copa do Mundo e das Olimpíadas tinham que acontecer, a tal BRT chegaria ao centro do bairro de Campo Grande do Rio e diversos pontos tinham sido notificados e foram avisados desde 2010 com relação a casas, residências, prédios, comércio em geral que teriam que “SUMIR” de suas proporções para beneficiar o alargamento de suas Estradas e Ruas como a FERREIRA BORGES que tem Lojas como a nova bicicleta, o dragão, shopping 58, rede varejão hortifrutti, PIB de campo grande, estacionamentos, rodoviária de campo grande e camelódromo e outros mais teriam de ser derrubados para que os benefícios de melhorias ocorressem após o carnaval ou no início de Março deste ano. Mais, voltando à história que estava relatando sobre o executivo. Sem encontrar nada do que pensara ter visto, ia acelerar. De repente, um tijolo bateu na porta de seu carro. Parou bruscamente, desceu do carro e viu uma criança não muito longe dali. Correu furioso na direção do menino: - Quem é você? O que pensa que está fazendo? Este carro é novo! – Por favor, senhor, não me machuque. Alguém tinha que me atender! Vendo as lágrimas rolarem pelo seu pequeno rosto, olhou par onde o menino apontava: - Meu irmão caiu da cadeira de rodas (nossas calçadas nunca estão preparadas para os deficientes em geral) e eu não consigo colocá-lo de volta. Os dois seguiram na direção que estava o outro menino: - Pode levantá-lo para mim? Disse o menino, soluçando. O executivo pegou a outra criança, colocou-a na cadeira, tirou um lenço do bolso e limpou as feridas: - Agora vá para casa, peça para sua mãe cuidar de seu irmão e tome mais cuidado. – Muito obrigado senhor! Que Deus te abençoe. Parado, o executivo observou os meninos se afastarem. Logo depois, dirigia novamente com algo diferente dentro de si. É preciso ouvir atentamente do povo, daqueles que precisam de ajuda, a VOZ do Senhor e é preciso que Ele jogue tijolo em nós. Por isso, é nossa escolha: ou ouvimos o Seu sussurro, ou esperamos o tijolo ser jogado.
No entanto, a segunda metade do crédito já foi solicitada ao BM para ser aplicada em projetos de infra-estrutura, educação e saúde, entre outros setores.
Segundo Paes, mais de R$ 8 milhões já estão sendo usados para cobrir as atuais despesas das obras de infra-estrutura aplicadas pela Prefeitura do Rio.

Durante o encontro com empresários, o prefeito também confirmou que o Governo já aprovou a construção de um novo corredor de ônibus na Avenida Brasil, principal via de acesso à cidade.
Esta nova obra anunciada será incorporada à rede de 150 quilômetros de corredores exclusivos para ônibus, que já começaram a ser construídos em várias áreas da cidade para atender às exigências dos Jogos Olímpicos.
O prefeito se mostrou satisfeito com a evolução das obras e garantiu que todos os projetos que necessitam de um prazo superior a três anos serão iniciados até o mês de Março.
Em relação ao setor turístico, o prefeito disse que o Rio de Janeiro já conta com um número de camas necessário para a realização dos Jogos, embora já tenha confirmado que ainda serão construídos mais "três ou quatro" hotéis de luxo na cidade.
“E Jesus disse aos Discípulos: - Se alguém quer ser meu seguidor, esqueça os seus próprios interesses, esteja pronto para morrer... e me acompanhe”. Mt. 16.24a
Amigo recentemente debateu com um empresário de Campo Grande com relação ao projeto denominado na época e faz tempo, de MERGULHÃO, que ocorreria da estação de trem de Dr. Augusto Vasconcelos passando por Campo Grande e seu término na estação de trem de Benjamin do Monte, diríamos uma estação igual ao do metro por debaixo da atual que temos na área, e o setor de urbanismo estaria providenciando quiosques e uma praça de alimentação, digamos um calçadão e tanto como o da Av. Sernambetiba na barra da tijuca.
É ver pra crer, ou melhor, acreditem! Só ver pra crer!Esta seria a melhor forma de melhorar o trânsito e mudar o visual urbanístico de nosso bairro e ficar bem de novo com uma população tão sofrida pelo descaso das autoridades locais.

GRACIANO CASEIRO – Escritor, Radialista e Produtor Cultural
WWW.gcprrio.blogspot.com/  WWW.gracianocaseiro.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas