O Cristão Beija-flor

Ore tendo em mente o local onde você deve se reunir. Certifique-se de que a igreja à qual você vai aderir chame de pecado o que é pecado. Eles crêem nas promessas de Deus?
São amáveis? O pastor trata sua esposa com respeito? Ele é um homem dedicado à Palavra de Deus? Ele tem um coração humilde e um comportamento gentil? Ouça atentamente o ensino dele, pois este deve glorificar a Deus, exaltar Jesus e edificar o cristão.
Uma prova de que verdadeiramente você foi salvo está no fato de que você passa a ter amor por outros cristãos.
”Sabemos que já passamos da morte para a vida porque amamos nossos irmãos. Quem odeia seu irmão é assassino, e vocês sabem que nenhum assassino tem a vida eterna em si mesmo”. I João 3.14
Assim, vai desejar reunir-se com eles. Os cristãos se reúnem para ó partir do pão (ação de graças), para o ensino da Palavra e para a comunhão. Eles compartilham as mesmas inspirações, idéias, inclinações, tentações, aspirações, motivações e transpirações – e todos trabalham unidos pela mesma causa: a propagação do Reino de Deus na terra. É por isso que você freqüenta uma igreja – não porque é forçado a ir, mas porque deseja esta lá.
“Oh alma! Você está em guerra com a própria consciência. Você busca apaziguá-la, mas ela o incomoda. Oh, que entre vocês haja alguns cuja consciência seja como fantasma, que viva a assombrá-los noite e dia. Vocês conhecem o que é certo, mas fazem o errado; seus dedos são espetados pelos espinhos da consciência toda vez que tentam colher as rosas do pecado” (Charles Spurgeon).
Não se transforme em um “beija-flor espiritual”. Se você estiver voando de igreja em igreja, como seu pastor saberá que tipo de néctar você está sorvendo?
A Bíblia nos diz que seu pastor prestará contas a Deus em relação à vida que você leva “Lembrem-se dos seus líderes, que lhes falaram a palavra de Deus. Observem bem o resultado da vida que tiveram e imitem a sua fé. Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e para sempre” Hebreus 13. 7-8, portanto abra-se com ele. Procure sempre orar por ele. Ore também pela esposa e pela família dele, bem como pelos presbíteros da igreja. Ser pastor não é tarefa fácil. A maioria das pessoas não se dá conta do tempo que é necessário para preparar um sermão inédito a cada semana. Deus odeia as pessoas que provocam discórdia entre os irmãos.

“Há seis coisas que o Senhor odeia, sete coisas que ele detesta: olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, coração que traça planos perversos, pés que se apressam para fazer o mal, testemunha falsa que espalha mentiras e aquele que provoca discórdia entre irmãos”. Provérbios 6. 16-19
“Nunca tente temer, aonde você não conhece, tema confiar num futuro desconhecido a um Deus conhecido” (Graciano Caseiro).
“Sendo assim, aproximemo-nos de Deus com um coração sincero e com plena convicção de fé, tendo os corações aspergidos para nos purificar de uma consciência culpada, e tendo os nossos corpos lavados com água pura. Apequeno com firmeza à esperança que professamos, pois aquele que prometeu é fiel. E consideramos uns aos outros para nos incentivarmos ao amor e às boas obras. Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas procuremos encorajar-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês vêem que se aproxima o Dia.

GRACIANO CASEIRO – WWW.GCPEVENTOS.BLOGSPOT.COM

Comentários

Postagens mais visitadas